22 de out. de 2014

Que nome escolher?



A escolha do nome de um personagem é um momento importante, não sei que critérios outros desenhistas brasileiros utilizam, eu gosto muito de escolher o nome por sua sonoridade e significado, pois é através do nome que definirei sua personalidade.
Sei que o sono de um nome é algo muito pessoal, nomes como Ivan, Higor, Beatriz e Catarina, por exemplo, podem ser interpretados de varias formas, mas para mim eles facilmente se encaixariam em personagens de personalidade forte, por que soam aos meus ouvidos assim.

Depois disso eu vejo o significado dos nomes, mais isso é realmente importante?  Não, mais gosto de saber, já encontrei nomes lindos que os significados eram muitos estranhos outros com significados legais, mas os nomes eram feios. Como eu disse antes isso é muito pessoal e você pode seguir o caminho que achar melhor, esse é o que tem dando certo para mim.

Anabelle: Vi esse nome por acaso na net e me apaixonei e quando achei o significado se encaixou certinho. Do latim, significa: AMAVÉL, JUSTA.

Pamela: Esse tem algo ao mesmo tempo forte e suave.
Do grego, significa: TODO MEL DA FLOR.

Gabriel (esse aparecerá nas próximas páginas do capitulo 01): Gosto muito do som desse nome de similares como: Rafael e Ariel
Nome bíblico que significa: DEUS ENVIOU.

Esses são apenas alguns nomes, e assim que eu concluir as fichas desses personagens de  outros mais, vocês saberão  como a personalidades e ate mesmo histórias de alguns  se envolve com os significados.




2 comentários:

  1. Achei bem bacana a sua postagem sobre nomes. Eu também gosto de escolher os nomes pela sonoridade que eles representam, mas dificilmente ligo pro significado deles na hora de escolher. Apesar de escolher pela sonoridade, quase sempre escolho nomes baseados em pessoas do meu convívio. Se eu não conheço nenhum Hugo, dificilmente farei um personagem com esse nome. Não que os personagens tenham realmente algo a ver com a pessoa de quem eu uso os nomes, mas costumo usar nomes do meu meio social... +D
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo de criação e algo muito fascinante, cada um tem o jeito de solucionar o problema, e o seu jeito de nomear suas criações e bem legal, me lembra Mauricio de Souza, no caso dele ele liga a personagem a personalidade da pessoa escolhida.

      Excluir